A presente política de Trocas e devoluções é regida pelo Código de Defesa do Consumidor, Lei 8.078/1990 e pelo Decreto Federal 7.962/13.

É indispensável a leitura integral deste documento antes de ser tomada qualquer providência quanto à devolução ou troca dos produtos, com observância dos prazos aqui estipulados, todos em conformidade com o Código de defesa do Consumidor.

 

  • Informações gerais

 

Toda e qualquer situação que envolva troca ou devolução deverá ser comunicada, no prazo de 7 (sete) dias após a data de recebimento, através dos seguintes contatos:

wicca@wiccacentrodeterapias.com.br

(51) 3023-5554

A troca ou devolução deverá ser comunicada através do email com uma descrição clara do motivo. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia autorização.

Importante:

Havendo indício de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido no endereço de entrega sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O Código de Defesa do Consumidor prevê um prazo de até 30 (trinta) dias para substituição dos produtos devolvidos que serão avaliados e encaminhados ao fabricante quando necessário.

Os fretes de retorno e reenvio correm sempre por conta do cliente, exceto em situações de erro operacionais da loja em alguma etapa da entrega, ou avarias decorrentes da mesma.

Não serão ressarcidos os valores de frete de envio nos seguintes casos: devolução por desistência da compra; reenvio em virtude de incompatibilidade; inadimplência ou omissão do cliente.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar por uma das seguintes alternativas:

– substituição do produto por outro igual, ou na falta deste em estoque, por produto similar ou vale troca para uso na loja online.

– restituição dos valores pagos, conforme os critérios de Ressarcimento de Valores.

 

  • Recusa de Pedido

 

Recuse o recebimento do produto nas seguintes situações:

– produto avariado

– embalagem violada ou aberta

– produto em desacordo com o pedido

– falta de acessórios

– falta de Nota Fiscal

Não serão aceitas reclamações referentes à avaria do produto após 48h do recebimento do mesmo.

 

  • Desistência da compra

 

A devolução por arrependimento ou desistência deverá ser comunicada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do produto no endereço fornecido, pelo email ou pelo telefone de contato informado.

O produto deverá ser enviado na embalagem original, sem violação do lacre original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e todos os acessórios.

O cancelamento da compra somente será confirmado se estes requisitos forem cumpridos.

 

  • Produto com Defeito

 

A solicitação de troca deverá ser comunicada em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento do produto no endereço fornecido no momento da compra, pelo email ou pelo telefone de contato informado.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com lacre original do fabricante intacto e acompanhado do DANFE e de todos os acessórios.

O produto passará por uma análise técnica e em caso de divergência será devolvido ao endereço de origem.

As divergências podem ser: não constatação do defeito; indício de mau uso; produto devolvido sem os acessórios que o compõem; dano acidental; sinais de queda.

A troca ou devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos não serão de responsabilidade de nossa loja online.

 

  • Erro Operacional

 

Produto em desacordo com o pedido deverá ser comunicado através do email de contato, relatando o ocorrido num prazo de 48h a partir da data de recebimento do pedido, para que seja providenciada a substituição.

 

  • Cancelamento da compra

 

O pedido será automaticamente cancelado caso o pagamento, via depósito ou transferência bancária, não seja efetuado.

Pedido cujo pagamento foi aprovado pode ser cancelado se a nota fiscal não tiver sido emitida.

 

  • Ressarcimento de valores

 

O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com boleto bancário a devolução dos valores será realizada por transferência bancária para a conta corrente de titularidade do cliente, no prazo de até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente será acordada a forma como será feita a devolução.

A restituição de valores somente será procedida após o recebimento e análise das condições do produto em nossa Empresa.

 

  • Rastreamento de Pedidos:

 

Os pedidos podem ser rastreados através do número de rastreamento enviado por e-mail pela loja assim que o pedido é postado e pode ser conferido através do website dos correios brasileiros: www.correios.com.br

Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.

 

  • Segurança e Privacidade:

 

Estes procedimentos estão de acordo com as normas e leis vigentes do Comércio Eletrônico:

  1. Toda e qualquer informação fornecida pelos clientes será armazenada de acordo com rígidos padrões de segurança.
  2. Todas as informações dos clientes são criptografadas no padrão da internet.

III. As informações pessoais de nossos clientes serão coletadas por meios éticos e legais.

  1. A menos que tenhamos determinação legal ou judicial, as informações dos usuários jamais serão transferidas a terceiros ou utilizadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas.
  2. O acesso às informações coletadas está restrito a funcionários autorizados para o uso adequado desses dados. Os funcionários que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo nossa Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades previstas em nosso processo disciplinar.
  3. Manteremos a integridade das informações que nos forem fornecidas.

VII. Colocamos à disposição de nossos clientes canais de atendimento para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

 

Ao efetuar uma compra, o cliente estará de acordo com as condições e normas determinadas pela empresa.